quinta-feira, dezembro 29, 2005

A Matemática do universo

Mais uma vez consegui "tocar" alguém! Infelizmente, as pessoas só comentam meus textos quando falo mal de pobre, defunto ou aposentado. E quando coloco aqui minhas mais profundas reflexões filosóficas? E quando tento desnudar minha alma, e quando falo sobre religião, e quando falo do meu coração? E quando...? Aí ninguém aparece! Ninguém se interessa! Todo mundo some! Daí quando começo a falar de coisas desagradáveis que revoltam as pessoas “de bem” me sinto até famoso! Que coisa estranha...

De qualquer forma, obrigado pela atenção! Já estou me sentindo de novo no centro das atenções, ainda que seja como cristo crucificado, sendo apedrejado e espancado. Falem mal, mas falem de mim. Esse é o meu lema egoísta carente e fudido. Meu só não. De todos os miseráveis espirituais e materiais como aquele rapaz que seqüestrou o 174. No fundo o que eu quero é chamar a atenção. Mas quem não quer? A diferença é que algumas tentam de um jeito escroto, outras sendo legais, outras, como eu, após tentar falar de coisas importantes e profundas nas quais eu realmente acredito, acabam apelando pra política, deixam recados pelos cantos e fazem discursos preconceituosos amaldiçoando pobres coitados agonizando no hospital (e que no fundo PREFEREM morrer) ou velhos decrépitos em coma desde 1980, como um menino que faz merda só pra receber alguma atenção dos pais desleixados. Aí parece que estou no meio do palco do teatro municipal lotado de seres humanos bonzinhos que adoram falar em ética e ideais politicamente corretos.

Voltando ao assunto. Hitler não fez nada sozinho. Teve muito alemãozinho botando pilha, ajudando e concordando com as idéias nazistas dele pra dar na cagada que deu. Bush também. Só está aí no poder porque milhões de americanos votaram nele. Por que? Por medo! Por egoísmo! Por burrice! Coloco minhas opiniões aqui para testá-las, embora muitas vezes eu tenha me “apropriado” de idéias de outras pessoas, só tendo organizado-as do meu jeito e escrito aqui. Mas se você concorda com algo, é como se no fundo você já soubesse disso, como se aquela idéia fosse sua também, senão as coisas não fazem sentido algum. Acredito piamente no mundo das idéias de Platão, aliás, é pra lá que eu vou nestas férias. De qualquer forma, coloco estas palavras e idéias aqui pra ver se as pessoas concordam ou discordam, pra ouvir críticas e mudar de opinião, pra confirmar que sou um gênio ou um imbecil nazista, ou nenhuma das opções anteriores. De qualquer forma, obrigado a todos pelos comentários. De verdade! Não vou citar nomes, pois tenho medo de esquecer alguém...São tantas pessoas que passam por aqui...

O primeiro passo é parar de ver as pessoas como vítimas, como coitadinhas, "pobrezinha da mendiga no sinal, num teve educação, deixa ela fazer o que quiser". O segundo passo é perceber que se não houver um controle de natalidade fortíssimo, não tem solução!


Sei que se não fosse o verme, este blog não teria nem metade do valor que tem. Portanto, esse texto de número cem é dedicado a você verme, e também ao logos, pois sem qualquer um dos dois, nada disso faria sentido ou existiria. Obrigado de verdade. E pra mim babaca é xingamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando alguém faz alguma coisa genbial,eu digo"que filho da puta"!Foi nesse sentido que usei o termo babaca.Acho que o uso das palavras demonstra universos distintos e estranhamente incomunicáveis.Não vou mais visitá-lo,pois não compreendo o que está acontecendo.
aquele abraço

Anônimo disse...

Não se preocupe.Você não perdeu nada.A próxima vez que nos encontrarmos,nós vamos conversar.Jô Soares estava outro dia falando sobre o palavrão ser uma exclamação ou uma agressão,dependendo da maneira como é usado.Arnaldo Antunes também falou sobre isso.Se você gosta de mim e acredita que eu gosto de você,então como é que uma simples palavra pode estragar tudo?