terça-feira, dezembro 06, 2005

Entrando no esquema

Que tal mudarmos o tom da conversa? Okay? Tá combinado então! Hoje vamos falar sobre coisas da vida, vida vidinha mesmo, cafezinho na padaria, quer manteiga ou margarina, meu amor? Então beleza, vista uma camisa do flamengo, peça uma cerveja no buteco, coloque o novo CD da Ivete porque hoje vamos falar sobre coisas banais! Vamos contar uma historia da vida, vida vidinha mesmo, cotidiana...Vamos dar um tempo das crises, é ou num é, meu chapa? Fala sério meu irmão, que mané Deus? vamos falar sobre a Luma de Oliveira!SHOWWWWWWWW! Queria eu ser o Joaquim pra tomar um nescau com a Luma. Oh baby! Que mais? O show do Pearl Jam, quem foi? Cheio de grunge fedido/fudido! Mas nada pior do que o festival Claro que é Merda! E o mais triste da história...EU FUI!E ainda paguei 100 REAIS!!!No meio do festival, depois de já ter esperado horas, fumei um baseado só de tédio e raiva com a minha amiga J. e o marido dela D. Depois comi um cheeseburger do Bob´s também só de tédio e raiva. Algumas horinhas depois, eu, fumadão (fazia tempo que não fumava), conversando com a J. e tomando uma Bavaria estupidamente gelada que custava apenas 4 reais o copinho, encontrando nego do C.A e rindo para não chorar, resolvi que ia repensar minha vida inteira no dia seguinte. Falei isso pra J. e ela concordou e rimos de nossa própria desgraça. O que eu estava fazendo lá? E mais, lá pelas quatro da manhã, a hora em que acabou o festival Claro qué é Merda, tudo o que eu queria era ir para casa e dormir algumas poucas horas antes de trabalhar...Mas o destino tinha outros planos para mim...Chegando no carro descobrimos que o pneu estava furado...Até aí tudo bem. O problema é que meu amigo D. estava SEM ESTEPE! Enfim...Pegamos um taxi e tudo acabou bem...Dormi duas horas e fui trabalhar... Nada tão trágico assim...Mas a cena mais hilária aconteceu na hora do show do Good Charlotte(pra quem não conhece é uma banda rock gay adolescente), uma gordinha toda vestida de preto, com a camisa da banda, pulando, cantando e chorando em frente ao palco, ao lado do pai, um negão barrigudinho com um fone de walkman no ouvido (aposto cem reais que ele estava ouvindo um pagodinho) olhando pro outro lado! Hilário!Agora cá estou eu trabalhando, quer dizer, enrolando um pouco antes de trabalhar, eu e meu relógio novo, meus colegas novos...Enfim...Daqui a pouco vou almoçar, voltar pro trabalho, chegar em casa de novo, colocar meu chinelinho, bermuda rasgada, comer uns salgadinhos, tomar uma cerva, ver a novela, viver minha vidinha de funcionário público, ver o noticiário, falar mal do governo, que beleza! Domingão passado fui a praia e me senti um genuíno carioca da gema. Que alegria! Finalmente sinto que faço parte da sociedade, sou um típico carioca, a vida não faz sentido algum, mas e daí? Tem a praia, o choppinho na sexta-feira e a revista playboy...Vem chegando o natal, todo mundo se encontrando, família reunida, oi tudo bem? O que tem feito? Vinhozinho, champagne, rabanada, peru, presunto e cervejada...Que beleza...Todo mundo se ama tanto, o fim do ano vai chegando, décimo terceiro, tô até pensando em casar, ter filhos, pagar aluguel...Que mané Jesus, rapá? Fala sério, vou é juntar dinheiro para comprar um carro popular e uma casa própria! É isso aí! Eu amo a rotina! Agora só falta eu gostar de futebol e comprar uma camisa do flamengo...Acho que vou me jogar pela janela...

Nenhum comentário: