terça-feira, dezembro 27, 2005

avó

- vó, quero ser astrônomo.
- isso não dá dinheiro.
- então quero ser fotógrafo
- isso não dá dinheiro
- quero ser filósofo
- isso não dá dinheiro
- o que dá dinheiro então?
- vai mecher com computador, ou então vai ser economista ou então vai fazer administração e depois MBA em gestão empresarial ou então vai ser jogador de futebol!
- hã!! e depois o que fazer com o dinheiro?
- comprar sua casa própria, viajar pela europa, ficar em hoteis de luxo, pagar um bom colégio pro seu filho pra ele depois te fazer exatamente essa pergunta e vc ter as bases para responder a mesma coisa a ele.
- hummm, legal... (o neto não muito satisfeito com a resposta mas sendo persuadido por ela liga a televisão e fica vendo a xuxa na tv)

2 comentários:

Anônimo disse...

eu sempre estarei prestando atenção em você.Sempre.Sua avó foi difícil para mim,sim.O que a astróloga disse me fez viajar no tempo...Ficaram todos dizendo o que o Diego devia fazer,e para mim é muito estranho que alguém diga qualquer coisa sobre a escolha profissional de alguém.Mas eu me lembro de ter dito que você tinha mais tendência para as ciências exatas que para as outras.Agora,a astróloga também coloca tudo nas costas dos outros...Se eu disser para alguém fazer alguma coisa,essa pessoa só fará isso se quiser,certo?Você,nesses textos,cobra sua avó por ter opinado e sua mãe por não ter.E você?As pessoas falam de acordo com o seu pensamento,mas nós é que vamos nessa ou naquela direção.Alguma coisa em você quis ir para onde foi.Sua avó realmente manipulou a família por muito tempo.E fazer isso com você não é tão fácil assim...Seus avós eram super reacionários.Seu avô me disse que não sabia que a ditadura torturava.Devia acreditar no Jornal Nacional...Inocente é sempre útil,como dizia o Torquato Neto.Foi um patrão meio explorador,pelo sei,e agora vê seu filho (o único varão) ser explorado pelo cunhado...Sabe,estou começando a achar que eu não fui tão ruim assim para você.Mas sua avó está velha,e agora não é mais como era.A Inês me disse que o Ney Matogrosso é muito revoltado.Eles colocaram nos filhos muito de si.Nós sempre respondemos aos nossos pais.Se você quis fazer computação por causa dela,respondeu.Se deixar de fazer também por causa dela,vai estar respondendo do mesmo modo.A astróloga mexeu comigo,me trouxe o passado...mas meus olhos querem o futuro,e o futuro é aqui e agora:gosto deles e me sinto bem lá.Os erros de D.Ruth ela acerta com o tempo,com Deus e com aqueles que ainda se ressentem deles.
Um beijo de quem te ama muito
léo

Anônimo disse...

A Inês falou da revolta do Ney como sendo algo ruim.Sua mãe disse que o conformismo dela em relação a várias coisas de sua vida pessoal é que é.Achei que estava meio mal explicado esse negócio da Inês do texto abaixo.