terça-feira, março 21, 2006

madalena - a entregadora de jornais

(enquanto isso na cidade de deus...)
- mãe! tô com fome!
- guenta só um pouco tá que mamãe já tá fazendo a comidinha.
- mãe! tô com fome!
- a comida tá quase pronta orlandinho! espera só mais um pouquinho tá?
- mãe! tô com fome! mãe! tô com fome!
mulher guerreira essa, trabalha no jornal o globo como entregadora e todo dia acorda as 2 da manhã pra entregar jornal no jardim botânico; mora na cidade de deus com seu filho de 6 anos que tem esquizofrenia, seu marido que é motorista de ônibus e sua tia-avó com seus 80 anos já meio cega que quando precisa, toma conta de seu filho.
orlandinho estava brincando com seu cachorro esperando a comida ficar pronta quando madalena se lembrou que estava devendo ao cara do açougue. ele tinha falado que tinha que ter pago ontem mas valdir teve que dobrar no trabalho e não pôde passar no açougue para pagar. madalena então resolveu ligar pro valdir pra lembrá-lo de passar no açougue quando estiver voltando pra casa.
- oi amor! (pausa) lembra que estamos devendo ao açougue? (pausa) amor não fale assim comigo... (soluços e mais soluços e mais lágrimas).
orlandinho ao mesmo tempo que estava brincando com o cachorro estava prestando atenção na conversa da sua mãe com seu pai e mais uma vez sabe o que vai acontecer. valdir sempre bebe e cheira e fica devendo a deus e o mundo - ainda mais puto do jeito que deve ter ficado com a notícia - e quando chega em casa espanca a mãe e depois mete a pica na tia avó dela ao mesmo tempo que manda orlandinho ficar lambendo seu saco. orlandinho que estava brincando com o cachorro coloca o piru já duro pra fora e começa a comer o cachorro. a mãe assustada com aquilo fala com o valdir:
- valdir! o nosso filho está comendo o cachorro!!!!! (longa pausa)
madalena começa a dar uns tapas em orlandinho pra ele largar o cachorro mas é em vão...
- valdir, o que eu faço??????!!!!! (longa pausa)
orlandinho ainda metendo começa a esganar o cachorro e a meter a porrada nele. larga o cachorro e pega a vassoura da cozinha e começa a enfiar no cu do cachorro até matar. madalena vê o sangue espalhado pela cozinha toda e fala o que aconteceu pro valdir. o telefone fica mudo e cai a ligação; logo depois ela tenta ligar pro valdir de novo mas o telefone dá fora de área.
madalena deixa cair o telefone na cozinha, junto com ele ela vai caindo abraçando o pé da mesa da cozinha chorando com soluços intensos. ela pega a toalha de pano de prato e limpando os olhos de lágrimas fica olhando soluçando pro sangue espalhado pela sala e pro garoto com o cabo da vassoura na mão falando pro cachorro: "vai latino, vai pegar o pauzinho.... levanta latino, vai pegar o pauzinho!!!! latino, não está me ouvindo?? vai pegar o pauzinho!!!"
(...)

Um comentário:

kurosawa disse...

CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!