terça-feira, março 21, 2006

Eduardo - O "Filósofo"

Acordo atrasado. cansado. deprimido. Hoje não fui nadar, estava cansado. deprimido. atrasado. E finalmente recomeço a pensar, a respirar com a mente. Agora só paro quando dormir de novo. Ou nem isso. Posso ficar a noite inteira pensando e sonhando...Sei que ontem descobri uma coisa interessante: que tenho dor de cabeça desde que nasci. Eu só não tinha me dado conta disso. Eu era como um peixe que vive sua vida toda e não chega a perceber que viveu este tempo todo na água, pois jamais pôde estar fora da água para se dar conta disso...Me sinto cansado. "Teu mapa é um Booom!" disse o astrólogo, mas eu só sinto preguiça. "A lua em gêmeos não sente, ela pensa". Quem está pensando aqui? eu? Certo, eu me rendo, só o que sinto é um profundo cansaço. O resto é pensamento. Touché. Levanto e penso: mais um dia. Ai que saco. Tomo banho e penso: mais um dia. Mas que saco. Visto a minha roupa e vou pro trabalho fazer o que um homem precisa fazer. Ganhar dinheiro para sobreviver. Bom dia, pessoal. Cadê o playboy? Qualquer dia desses vou soltar toda a minha raiva acumulada durante 25 anos socando a cara dele até ele apagar. Vou almoçar. Ai que saco. Almoço. Mas que saco. "Acho que vou voltar a fumar" penso, mas sei que não vai adiantar nada, só me dar mais cansaço e preguiça. É vero. Veritas. Qui est veritas? Minha cabeça pesa 50 quilos. Penso no destino e na verdade da vida enquanto minha dor de cabeça tenta me jogar de volta pra mãe terra. Cansado. Preciso fazer algo a respeito disso. Mas o quê meu Deus? Talvez Luis Capucho possa me dizer. Ou o Sr.Leo poeta. Sei lá. Acho que preciso conversar. E fumar um cigarro. Marlboro. Ou Lucky Strike. Tanto faz.

Nenhum comentário: