segunda-feira, fevereiro 13, 2006

A paixão de Cristo

Todo santo dia vivo a mesma história. Uma história de morte e ressureição. Todo santo dia acordo com ódio e vou dormir com amor. Todo santo dia sou absolvido e perdoado por mim mesmo de todos os meus pecados. Vivo todo santo dia a mesma história de julgamento e de perdão. De ódio e compaixão. Antes de dormir relembro todos os pecados que cometi, e invariavelmente me perdoo, pois sei que não existe o Mal. Não preciso de religião, sou meu próprio padre, carrego meu próprio confessionário e minha própria cruz. Meu corpo é minha igreja. Sou a experiência cristã, somos todos um no corpo de cristo.

Me coloquei na cruz, me senti sozinho e me desesperei. Perdi minhas forças e você não estava lá. Me senti abandonado e você não estava lá. Estava de férias. Estava de rolé. Perdi as esperanças e escolhi a morte. A esperança surgiu em tuas palavras e agora escolho acolher tua salvação para renascer como uma fênix de fogo ressurgindo das cinzas que queimaram meu corpo marcado pela confusão. Agora sou Fênix! Agora sou Hélio, o Deus do Sol!

O ritual fúnebre já foi executado. Você não estava aqui, não estava "encontrável". Crucifiquei nosso filho e ele renasceu, agora trazendo a esperança e a salvação. Trazendo a vida, e não mais a morte. Espero que não seja um pai ausente. Que coisa gay, puta merda. HAHAHAHAHA! Eu gosto é de mulher!!! HAHAHAHAHAHA! Adorei teu post, como um pai que bota ordem na casa. Muito bom! Tava precisando disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que você referenciou a cruz. Já pensou se sua metafora fosse baseada em uma fogueira, onde seu ser seria queimado vivo.
Faltamente iria consternarme a pensar que tu eras uma bruxa de salem.
Doravante seu texto esta muito bom. Fico perplexo ao ver que o bom e velho Kurosawa retorna do limbo, agora com seu upgrade. Kurosawa 2.0 agora com veneno melhorado e triplicado o seu poder de apoesia. Alias o que é ser um ser apoético. Talvez transcreva trasnpirações disso num futuro proximo.
sem mais delongas!
ass:
Ogrotesco.