quarta-feira, janeiro 18, 2006

Capítulo I

Estava em casa vendo big brother brasil 6 quando o telefone tocou. Uma voz que não me era estranha disse: "você está procurando sarna pra se coçar." e desligou logo em seguida.
Porra, eu estava tranquilo em casa e era óbvio que aquela morte tinha algo mais do que simplesmente miolos espalhados no chão. e é óbvio que eu e todos ali chorando sobre os restos esmigalhados já sabiam disso, mas preferi me fazer de otário. Mas esse telefonema me incomodou e foi como que um pedido preu levantar a tampa do esgoto, nem que isso custe minha vida dando enfim algum sentido nessa minha existencia de merda.
Comecei então a querer juntar os pedaços, não dos miolos, mas do quebra-cabeça.
O garoto desmiolado era filho de João da Rapadura, um esfomeado que em plena ditadura roubava caminhões lotados de comida para doar na pequena vila em que morava. Em pouco tempo ele virou um ícone de sua região. Os militares ligaram ele ao movimento comunista, o prenderam e o torturam. Ficou preso alguns anos até ser libertado sem os dedos das mãos.

Nenhum comentário: