segunda-feira, setembro 18, 2006

Um pouco de Minas

Escondido no fundo de alguma mina de ouro, protegido atrás das montanhas, realmente um ótimo lugar para se ocultar, querido amigo. Porém, o destino às vezes nos reserva surpresas e os desígnios divinos às vezes são incompreensíveis. Já é tempo de aceitar o chamado para a tua aventura. Espero que meus esforços possam fazer um pouco do papel de arauto, como nas histórias dos verdadeiros heróis, das lendas e fábulas de fantasia, uma espécie de ajuda, um empurrão, às vezes é tudo o que precisamos. Algo será despertado. Algo vai acontecer.

Um poeta escondido por detrás das montanhas, mais valioso do que ouro preto mas imperceptível debaixo de toneladas de livros, escavemos um pouco até que consigamos retirar um pouquinho de pedras preciosas do fundo da alma deste rapaz, um pouco de Minas Gerais, a crise está nítida, a poesia está viva...Um pouco de Helmo Amaral (Horrível essa introdução, me perdoe Helmo).



Um pouco de mim


Sou todo sonho

Limitado pela realidade

Com pinceladas de desejos como pano de fundo



Um sonhador cujo peso da alma

Não permite voar tão alto

E quando pensa que vai atingir o sol

Esquece que tem asas de cera



Estou sujeito ao olhar injusto

Sou sujeito com predicados a se formar

Aflito para fugir do conflito

Pois a palavra que me trouxe alívio

Noutro dia me feriu

O abraço que foi intenso

Noutro dia não hesitou

A erguer o braço para sumir com o vento



Sou o melhor amigo de mim

E o inimigo pior que espia meus atos

E oculta verdades.

Estou sempre a aguardar

Algo melhor que estar por vir

Porque minha incompletude suspira...

É como se as respostas estivessem pra chegar

E vou encontrá-las na caixa do correio

Ou no próximo amanhecer...


ESCRITO POR HELMO AMARAL

Um comentário:

Anônimo disse...

Kurosawa,
Tu foste generoso nos teus comentários...Valorizaste demais este habitante das Alterosas. A introdução que elaboraste ficou mais criativa que o próprio poema. Na arte de escrever, tenho mto o que aprender, com este blog inclusive, marcado pela irreverência, arte, loucura e crises. Minha gratidão, filósofo...
Helmo