quinta-feira, outubro 06, 2005

transEgo

não quero dormir pois tenho medo de acordar. fico por aqui perambulando por esse estado de vigilia procurando algo para fazer, vasculhando sites na internet ou então esperando até que o kurosawa escreva algo para continuarmos nesse caminho sem sentido algum de escrever sem parar divagando sobre o pensar.
tenho sonhado muito, sonhos com catracas na orelha, negação a deus, copos se transformando em chifres, carros afogados sendo dirigidos por espíritos, macacos jogando côcos na minha cabeça, baratas saindo do meu coro cabeludo, surf em piscinas artificiais dentro de salas, vidas submarinas ... ai ai ai...
acordo e indo trabalhar na minha rotina diária - jardim botânico, voluntários, praia de botafogo, praia do flamengo, beira-mar, passeio - fico reparando como a personalidade e a vida vai moldando o rosto das pessoas: um cara alegre fica com rugas voltadas para cima ao redor da boca, já um cara triste emburrado fica com as testas pesadas e as rugas ao redor da boca voltadas para baixo...
e por falar em rotina diária, vi hoje em um outdoor de ponto de ônibus uma frase da poeta e atriz elisa lucinda que me deu um soco no estômago: "Parem de Falar Mal da Rotina". depois dessa frase comecei a olhar as pessoas na rua com outros olhos e a frase que um mestre zen disse a seu aluno depois que este lhe perguntou "mestre, como faço para atingir a iluminação" o mestre lhe respondeu "Comece lavando seu prato" fez todo o sentido para mim. e logo eu que reclamo tanto da rotina! meu deus! como reclamo ... sou um chato insuportável. até eu não me aguento mais! quero parar de pensar!!!
- será que já fazem por aí transplante de ego?

4 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante!
Entrei hj aqui pra te sugar um pouco. Agora, isso faz parte da minha rotina...reflexos de uma semana sem lig lig lig
Escrever é um ato de comunhão. De divisão.E só conseguimos nos dividir com os outros quando nos sentimos suficientes para nós mesmo. E como canta Siba, do Mestre Ambrósio, "se a cabeça não pensa é o corpo quem padece".
Continue...
Bjos!

Anônimo disse...

Que comentário mais apaixonado esse aí da alina...será que vai sobrar alguma coisa depois que ela sugar?glub glub glub glub glub...

Anônimo disse...

Essa frase da elisa lucinda é também o nome de um espetáculo que ela está fazendo.Acho que você gostaria.

Anônimo disse...

Você e o seu parceiro estão de férias? Vamos escrever,"meus chapas"! Queria conhecer o Dudu pessoalmente.Não lembro dele na casa da sua avó.Lembro que ele estava lá,mas não lembro da forma dele (rosto,corpo,cabelo,essas futilidades magníficas...)