quarta-feira, outubro 12, 2005

To be

Jamais houve um tempo em que não estive a procura do Ser. Quando me refiro ao Ser, aponto para o lugar onde ele não está. E sei que ele não está lá. Ele não está em lugar algum...Ele está aqui. Agora.
Apesar de não conseguir capturá-lo, e jamais conseguirei, continuo procurando, sempre em busca do Ser que nunca se perdeu, mas que sempre esteve exatamente onde estou. Se não foi perdido, porque estás a procurar? Comece lavando o seu prato, pois não há lugar onde se possa atingir qualquer "iluminação", não há caminho. Nenhum caminho leva ao Ser. Pois o Ser não se pode encontrar. E mais, ele não é para ser encontrado, pelo menos não por "alguém". Por isso não posso vê-lo, não posso tocá-lo. Por isso não estou em lugar algum. Onde eu estaria? Do ponto de vista de quem?
Estou falando de coisas que não se pode falar, mas continuo falando, falando, falando...E daí? Quem quiser entender, que entenda. Quem não quiser, que continue a xingar. Transplante de ego. Quanta besteira. Seu ego não está em lugar algum. Pelo menos em nenhum lugar que você possa olhar, tocar, capturar, desberlotar...Destruir, aniquilar.

Não há quem entenda coisa nenhuma.

Nenhum comentário: