quarta-feira, novembro 21, 2007

mercado de ações x ecologia

estive pensando esses dias sobre a seguinte questão:

quando aplicamos dinheiro em uma empresa acho que deveriamos pensar nos valores dela e em que ela representa para o mundo e para a natureza. acho que nao deveriamos pensar somente no dinheiro pelo dinheiro. ôba a petro deu 15% em um dia. e qual o custo disso para o futuro?

por exemplo:

investir na vale é investir em exploração de minerio.
sebastiao salgado falou que em uma cidade em minas gerais passava um rio. o rio foi desviado pela vale para a construcao de uma hidroeletrica.
por causa do capital desenfrado um rio deixou de banhar uma cidade.
outro dia li no jornal que estavam querendo acabar com a exploracao ilegal de minerio na amazonia e para isso iriam liberar a amazonia para exploracao por empresas privadas e a vale estava encabeçando.
sabe aquela montanha linda que vc vê quando está viajando pelo norte de minas gerais? se ela estiver cheia de ferro pode crer que ela sumirá...

enquanto o mundo todo está preocupado com emissao de co2, a petrobras e os brasileiros estão urrando com a descoberta de uma bacia de petroleo em campos. investir na petrobras é investir na emissão de co2 e derretimento dos polos e aquecimento global.

ah, muita gente deve ler isso e falar: ahhh que se phoda!!!! quero arrumar o meu e phoda-se o mundo!

é a mesma cabeça daqueles que passam com um volvo na serra do cipo, abrem a janela e jogam lixo na rua e depois ficam reclamando quando chegam na cachoeira e falam: "caraca tah sujona a agua!".

Nenhum comentário: