terça-feira, janeiro 30, 2007

"Desgraças Cotidianas" ou "James Joyce Reloaded"

UAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH...Péssimo dia...Morram passarinhos desgraçados...Dor de cabeça...Preciso trabalhar...Olha a praia ali, bem que eu poderia não ter nada pra fazer, não ter emprego, não ter noção, tenho noção demais até...Mas chega de pensar, vai acabar fedendo e a patroa vai reclamar, o melhor a fazer é ligar o rádio mental...BZZZZZPSSSHHHHHHHHRRRRRRRR..."Sou Playboy! e vivo na farra vou à praia todo dia e sou cheio de marra, eu só ando com a galera e nela eu me garanto só que quando eu tô sozinho eu só ando pelos cantos"...Ops, estação errada...TCHHHHHHHRRRRRRRRZZZZZZZZZZZZZZZZZ..."Essa é a dança do desempregado, quem ainda não dançou tá na hora de aprender, a nova dança do desempregado, amanhã o dançarino pode ser VOCÊ!" É cumpadi, a vida não é mole não. Tá desempregado??!! Se fode ae! Não é mole não, meu camarada. Cabe a você ver esta situação como uma grande oportunidade, oportunidade de crescer, de seguir teu coração, de fazer o que tu gosta, de arrumar um emprego melhor, pessoas melhores, melhores do que eu, que sou um filho da puta mimado que só fala merda e nem sei porque as pessoas me mantém trabalhando nesta merda, eu só enrolo e fico procurando vídeos de sacanagem no Youtube quando ninguém está olhando...Amanhã o dançarino pode ser eu mesmo...Vamos ver até quando as pessoas demoram para perceber que eu também não sirvo pra nada nesta merda! Também estou de saco cheio disso aqui, como você já deveria estar faz tempo, mas comodamente sentado em sua cadeirinha, fazendo o que te mandam, vendo a vida passar enquanto você sobe cursos e fica aguentando aquela puta da...Bem, não vamos citar nomes, você sabe de quem estou falando...Eu até gosto dela, é uma boa pessoa, mas já consegui ter um gostinho do que é ter ela como chefe...Tu sabe, tu já estava marcado aqui, carta marcada, filme queimado, sem noção, o cara que só fala merda, tu tem que dar graças a Deus que tu saiu daqui, negozinho é foda, claro que todos são legais, adoro todo mundo, mas há muito mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia...Não me vejo trabalhando aqui por muito tempo, talvez mais um ano, quem sabe dois, três só por um milagre...Sabes bem do que estou a falar, dos mistérios que rondam por aqui, mistérios que provavelmente toda empresa tem, mas aqui as coisas não são tão escondidas assim que alguém com o mínimo de noção não perceba. Mas continuamos a tocar o barco, procurando outros projetos nas horas vagas, relaxando um pouco, cervejinha e tal, falando mal da hipocrisia e das máscaras que todo mundo usa e aquele papo besta do cotidiano banal, do filme que viu ontem e dos projetos ridículos e das besteiras desfiadas com tanta vontade e certeza que é melhor ir no banheiro e vomitar tudo do que começar a enfiar toda essa merda em nosso cérebro e ficar cada dia mais estúpido. Eu sei, é foda, mas dê gracas a Deus, afirme tudo o que acontece em tua vida "como se" fosse tua própria vontade, assim ao menos viverá conectado aos desígnios divinos...Siga tua bem-aventurança, tua felicidade, aquele lugar ou coisa que faz teu coração esquentar e se encher de alegria, que faz teus olhos brilharem...Escute teu coração, ele sabe mais do que o orgão que fica em cima do teu pescoço, tentando controlar tudo, organizar tuas experiências, dando pitacos acerca do que é bom e do que é ruim, julgando a tudo e a todos, bloqueando a verdadeira experiência de se estar vivo. Vá onde teu coração mandar e não deixe ninguém te tirar deste caminho, se fizeres isso, verás que as portas se abrirão como que por milagre.

Vae con Dios amigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Entende: sou apenas um poeta, cantor e compositor. Amo o belo, a harmonia das formas...o que me emociona ME SATISFAZ. vOCÊ QUER SEMPRE ALGO QUE SATISFAÇA UM DESEJO DE PROFUNDIDADE E RACIOCÍNIO SEU, PROFUNDIDADE QUE VC PODERIA VER EM COISAS PEQUENAS DA EXISTÊNCIA, MAS VC NÃO VÊ, E COBRA ISSO DE MIM, PORQUE VC ACHA QUE A POESIA TEM QUE SER DE UM DETERMINADO MODO, E QUER QUE EU CUMPRA ESSE PRINCIPADO TEÓRICO, mas eu sou apenas um poeta. As maiúsculas entraram por acaso. Se é que existe acaso.

Anônimo disse...

Vá ao meu blog, tem algo pra você.

helmo disse...

o interessante aqui neste blog é a coerência com o nome... é crise sobre crise...