segunda-feira, novembro 21, 2005

Reticências febris

Leio seu texto Verme e sinto algo em meu estômago se mexer...Existe ironia na vida ou apenas sabedoria? O que fazer? Vida, que tipo de conselho estás a me mandar por intermédio de meu amigo Moriarty desperto novamente? Isso é uma comédia ou uma tragédia? Devo rir ou começar a chorar? Acho que vou gargalhar...De nervoso.

Um lampejo de alegria brota em meu ser neste dia de sol febril que confunde as idéias de quem ainda tem a coragem de pensar em coisas como felicidade, alegria, destino e liberdade. O que faço com a minha juventude? Duas semanas de trabalho e já tive tempo de me acostumar a tudo e a encher o saco e querer pedir demissão. O que acontece comigo? Para que estou aqui trabalhando em textos e cursos e assuntos que não poderiam me interessar menos? Para ganhar meu salário suado e comprar coisas que não preciso nem quero e dizer em alto e bom som que sou um cidadão respeitável e ciente de minhas responsabilidades como membro deste enorme país chamado Brasil que precisa de minha ajuda? E quanto aos miseráveis imbecis que querem fazer cursos on-line para se encher de diplomas e ganhar mais dinheiro e colocar carvão na máquina do sistema imperialista capitalista e burro, eles também precisam de mim? Será que a filosofia responde a estas questões? Acho que não, por isso rompi com ela. Não aguento mais ouvir falar em Kant, Sartre, Platão, Schwazzeneger ou o filho da puta que seja... o único que me dou o direito de ler é Heráclito, não tanto pela sua genialidade, mas por ter escrito em fragmentos, pequenos e profundos fragmentos...É assim que deve ser escrita a verdadeira filosofia...Em fragmentos...De preferência pequenos e bem humorados...Minha juventude passa enquanto a vida dá saltos de alegria e corre atrás de outro panaca para sacanear... Estou perdendo minha serenidade, juventude e cabelos e começo a achar que inicio minha conversão para o lado negro da força me entregando para o sistema. Verme, dá pra existir maior conexão, por mais que esteja de cabeça pra baixo?

Nenhum comentário: