quarta-feira, janeiro 28, 2015

diálogo entre pai e filho após o apocalipse

- pai, como era o mundo?
- filho, o mundo é esse que vivemos agora... aquilo não era mundo.
- o que era então?
- era uma provação. era frio. era demoniaco. eramos como canibais querendo um comer o outro. querendo um ser melhor que o outro. sem motivo aparente algum.
- eu gostaria de saber como era.... me falaram que tinham carros, avioes, disney world, os caras da minha idade surfavam nas ondas com umas pranchas que hoje não temos mais!!! shows de rock!!! acho que eu gostaria de ter vivido pelo menos um pouco lá...
- eu sei meu filho. sei que a beleza ofusca. mas a aparente beleza é falsa. fake. eu fiz isso por vc. por mim. pela sua mae. por nós. nao sei se fiz o certo. mas fiz pelo amor que sinto a você. e no fundo do meu coração achei naquele momento que era o certo.
- mas e agora pai?
- uai filho. nao tem tudo do que precisa? tem agua? tem comida? tem saude? tem uma esposa? tem seu pai e sua mae vivos e felizes e saudaveis... do que precisa mais?
- nao sei pai ... eu sinto um vazio....
- cuidado... pois esse vazio é a porta de entrada pra vivermos de novo no inferno. preencha o seu vazio com amor. com o cuidar. com algum trabalho. vai correr. nadar. cuidar da horta. vai dar uma volta. mas volte. porque estarei sempre aqui te esperando.... mas nao se iluda! o vazio faz parte do cheio. uma hora vc tá cheio de energia. e na outra vc está sem nenhuma. uma hora o copo está cheio de água e no outro vazio. o vazio é preenchido pelo pleno e vice versa... temos que saber lidar com isso.... se sempre quisermos tudo sempre cheio podemos nos perder e ficarmos vazios de consciência... vazios de amor.... vazios de compreensão... e mais uma vez nos perdermos ..... e se nos perdermos mais uma vez, daqui a 10000 gerações estaremos aqui novamente conversando sobre isso ... em como nos perdemos e nos enchemos... e nos esvaziamos..... e nos enchemos e nos esvaziamos.... num eterno vai e vem.... um eterno respirar.... o respirar sem sentido do universo

Nenhum comentário: