terça-feira, agosto 18, 2009

Amadurecer

- Como é? Está pronto para ensaiar?
- Estou pronto.
- Então vamos lá. Você está na beira do abismo, segurando uma faca. Você olha para a faca, que reflete o sol.
- Para quê a faca?
- Você quer se matar, esqueceu?
- Sim, mas o abismo está na minha frente. Não seria melhor me jogar? Isso não faz sentido.
- Com a faca é mais doloroso. Você está em dúvida.
- Estou em dúvida se quero sentir dor ou não?
- Exato.
- Não entendo. Como alguém pode querer sentir dor?
- A dor lhe dará a sensação de estar vivo, pelo menos uma única vez na vida, entende?
- Entendo. Vamos lá então. Estou olhando para a faca. Estou em dúvida se me jogo ou enfio a faca na barriga.
- Na barriga não. Você não quer sujar tudo.
- Estaria eu preocupado com a limpeza numa hora dessas?
- Claro. Que idéia.
- Ok então. Vamos lá. A faca está na minha barriga. Minhas tripas já estão para fora.
- Você é deprimente.
- Quero me sentir vivo antes de morrer.
- Mas o abismo não iria te matar...
- Como não?
- Ué! Por acaso não te lembras? Tu sabes voar.
- Verdade, eu tinha me esquecido. Mas agora minhas entranhas já estão abertas e as tripas estão saindo para fora.
- Agora é tarde, de fato. Uma pena.
- É. Será que ainda posso voar?
- Fique à vontade.
- Obrigado.

Nenhum comentário: